Zone Diet | Zone Diet

Conheça a Zone Diet

Desenvolvida pelo Dr. Barry Sears, Ph.D, a Zone Diet é um método que tem o propósito de controlar processos inflamatórios e gerar respostas hormonais dentro de uma zona de equilíbrio. Através deste equilíbrio é possível otimizar o desempenho do organismo, facilitando a queima de gordura, aumentando a performance física e mental, e prevenindo doenças crônicas como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Isso é possível através da correta combinação entre Proteínas, Carboidratos e Ácidos Graxos, promovendo o balanço saudável dos eixos hormonais Insulina-Glucagon, Grelina-PYY e Eicosanóides, responsáveis pelo controle da glicemia, do apetite e do processo inflamatório.

O fundador

A Zone Diet surgiu nos Estados Unidos, a partir dos estudos do Dr. Barry Sears, PH.D em Bioquímica, com 40 anos de pesquisa em instituições como o MIT - Massachussets Institute of Technology e na Faculdade de Medicina na Universidade de Boston. Atualmente, o Dr. Sears é reconhecido como o "Pai da nutrição Anti-inflamatória" e é a maior autoridade mundial em equilíbrio alimentar para o controle de hormônios e respostas inflamatórias.

Seus números impressionam: 13 patentes de medicamentos (entre elas o componente da droga anticâncer como o Doxil), 14 livros publicados, que ocuparam postos de best-sellers do The New York Times por várias semanas seguidas, com milhões de cópias vendidas e traduzidas para mais de 20 idiomas, dezenas de artigos científicos publicados nas mais prestigiadas publicações do ramo, como CNN, CBS, NBC, Good Morning America, 20/20, explicando o poder dos alimentos em modular hormônios, entre outros títulos e referências memoráveis.

Entre as matérias mais recentes, uma reportagem especial da CNN mostra o efeito do uso da alimentação anti-inflamatória em pessoas com grandes danos cerebrais, algumas delas em coma. Seguindo suas recomendações, oito pacientes já acordaram do coma após adotarem a nutrição anti-inflamatória. Assista a matéria no link: http://www.youtube.com/watch?v=NGS88UtJ45o.

Nutrição Anti-Inflamatória

A NUTRIÇÃO PODE INFLUENCIAR NO TRATAMENTO DAS DOENCAS INFLAMATÓRIAS CRÔNICAS. DESCUBRA COMO!

“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio.”

(Hipócrates)

O programa de reeducação alimentar é baseado na nutrição anti-inflamatória, onde cada refeição funciona como uma solução para restaurar o equilíbrio hormonal, promover o emagrecimento, retardar o envelhecimento, melhorar o desempenho esportivo e auxiliar no controle de várias doenças, trazendo benefícios físicos e mentais.