Por que Zone? | Zone Diet

Por que Zone?

Zone vem do conceito de manter os hormônios em uma Zona de Equilíbrio: nem em excesso, nem em deficiência.

Os hormônios controlam todas as funções do nosso organismo e a maioria deles trabalha em eixos antagônicos. Isso significa que para cada função executada por um hormônio, existe outro hormônio em nosso corpo realizando a função inversa. Assim, nós temos hormônios que elevam a pressão arterial e hormônios que diminuem, hormônios que nos deixam despertos para realizar nossas atividades cotidianas e hormônios que nos deixam sonolentos para preparar nosso descanso, hormônios que aumentam o apetite e hormônios que elevam a saciedade. É essa antagonia que permite que as milhares de funções do nosso organismo mantenham o equilíbrio da saúde.

O método Zone Diet tem como objetivo atingir essa zona de equilíbrio pela combinação de grupos de alimentos, mostrando resultados impressionantes, que vão desde o aumento do desempenho esportivo de atletas à desaceleração do envelhecimento e prevenção de doenças crônicas.

Dia a dia na Zone Diet

ESQUEÇA AS CALORIAS

Não se preocupe com as calorias dos alimentos! Aprenda a combiná-los para alcançar o equilíbrio hormonal e o controle dos processos inflamatórios, melhorando a sua saúde e aumentando o desempenho do seu metabolismo.

DIETA SEM FOME

O equilíbrio dos hormônios da saciedade e do apetite (PYY e Grelina), estimulados pela dieta, traz mais saciedade e disposição para os seus dias.

LIBERTE-SE DOS CARDÁPIOS FIXOS

Aprenda a combinar os 3 macronutrientes (Proteínas – Carboidratos - Ácidos Graxos) em qualquer situação do seu dia a dia, seja numa festa ou viagem.

BEM-ESTAR E DESEMPENHO ESPORTIVO

A energia que você requer para as suas atividades diárias e para a melhoria dos seus treinos é alcançada através do equilíbrio entre glicose, oxigênio e diversos hormônios, proporcionado pela Zone Diet.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PERSONALIZADA

O programa nutricional Zone Diet é individualizado ao seu estilo de vida: horários de alimentação, exercícios físicos, rotina, histórico de saúde, composição corporal, idade, gênero e objetivos.