OS EFEITOS HORMONAIS DOS ALIMENTOS

Jennifer Aniston, Sandra Bullock, Madonna, e Brad Pitt são apenas alguns dos seguidores da Zone Diet, metodologia desenvolvida pelo bioquímico norte-americano Dr. Barry Sears. Ph.D.

Para quem ainda não conhece o que defende esse autor de 14 best-sellers, terá a oportunidade de saber mais com esta palestra que detalha ao público a premissa de Sears, explicando que os alimentos são como medicamentos que quando corretamente administrados equilibram os hormônios e controlam o processo inflamatório responsável pelas doenças que mais matam no mundo.

 

O efeito anti-inflamatório da dieta conquistou, principalmente, os espanhóis, gregos, italianos e também diversas celebridades, além de atletas de alto rendimento, como Lebron James (NBA), Carlos Tévez (futebol) e a equipe Garmin-Cervélo (vencedora do Tour de France 2011).

 

A palestra apresenta de forma didática como os hormônios impactam em cada aspecto de nossa saúde. E o mais importante, como podemos influenciar de forma positiva e negativa a produção desses hormônios por meio da combinação de alimentos em cada refeição do nosso dia.