DIABETES: você é o próximo? | Zone Diet

DIABETES: você é o próximo?

Entenda como a Nutrição Pró-Resolutiva e Anti-Inflamatória pode auxiliar você a prevenir e tratar o novo mal do século.

O Diabetes é a doença que mais rapidamente cresce no mundo, estando na lista das 5 doenças que mais matam. No Brasil o crescimento foi de 62% do número de casos nos últimos 10 anos, encontrando-se hoje com cerca 15% de diabéticos e pré-diabéticos, sendo que em idosos esse número salta para mais de 35% da população. Estes dados desanimadores levaram o Brasil à 4ª posição no ranking mundial de países com maior número de diabéticos, logo atrás dos Estados Unidos.

O mais intrigante é que esta doença somente começou a crescer no mundo a partir da década de 90, tomando nos dias atuais a dimensão de epidemia, atingindo principalmente países ainda em desenvolvimento econômico. A causa? Estudos científicos publicados nos últimos 15 anos apontam que a mudança no perfil inflamatório da alimentação da população mundial desde a década de 70 contribuiu para a epidemia da Obesidade na década de 80, a epidemia do Diabetes nos anos 90 e nos dias atuais vem transformando-se em uma nova epidemia, o Diabetes do Cérebro — o Alzheimer.

A palestra “Diabetes: Você é o Próximo?” aborda como a mudança do perfil alimentar da população nos últimos 40 anos trouxe o surgimento da epidemia de Diabetes em nível global, mostrando as consequências da doença para o paciente e o impacto disso para a saúde pública, além de expor os mais importantes artigos científicos publicados nos últimos anos mostrando evidências de como prevenir e tratar o novo mal do século pela raiz: gerando resolução do processo inflamatório celular.

Sobre o Palestrante

Leandro Zanutto é analista de sistemas e pesquisador nos últimos 12 anos na área de Engenharia Biomédica com ênfase em análise de sinais biológicos. Com especialização em Nutrição Anti-Inflamatória e Pró-Resolutiva pela Inflammation Research Foundation (EUA) e mestrado em Gerontologia pela UCB foi nomeado Presidente da Zone Diet Brasil em 2012.